A minha viagem no Yoga!

20190810_105117

Aos 20 anos comprei o meu primeiro livro sobre Yoga, “Yoga para Mulheres” de Shakta Kaur Khalsa. Tinha curiosidade em saber o que era o Yoga, especialmente na prática física. Mas onde vivia não havia estúdios de yoga, também não existia o Youtube, a opção era ler e aprender.

Sempre pratiquei algum tipo de desporto, normalmente em ginásios, aulas de grupo, nunca fui fã das máquinas. E procurava práticas intensas, sair com o coração na boca, com os músculos a tremer, era o que me fazia sentido.

Com o passar dos anos, fui percebendo melhor o meu corpo e a minha mente, e voltei a encontrar-me com o Yoga. Com pouco tempo para ir ao ginásio ou estúdio, optei por começar a praticar com canais de Youtube de Yoga.

Mas não era suficiente, sentia necessidade de perceber o porque, o que se adequa ao meu corpo e à minha mente em cada momento. Foi assim, que tomei a decisão de fazer a formação para professora de Yoga, com Jean-Pierre de Oliveira da Yoga Spirit, mas com o intuito de aprender para poder desenvolver a minha prática individual, com consciência.

A verdade é que com o desenvolvimento da formação e a satisfação em tudo o que aprendi, a vontade de continuar a aprender e partilhar a paixão, que aumenta a cada dia pelo Yoga, levou-me até aqui, pronta a partilhar cada asana, a viajar entre cada pranayama.

Porque o Yoga é o acalmar da mente, desenvolvendo a capacidade de foco, permitindo-te desenvolver e ativar cada
músculo do teu corpo. Porque o Yoga é uma viagem completa, um modo de vida consciente e verdadeiro.

Related Posts

Leave a comment